Entre em contato
BUSCAR NO BLOG
Luiz Valério P.Trindade
Criação: Fox Solution
Copyright © 2017

É possível observar em nossas vidas que a passagem de fases (infância – pré-adolescência – adolescência – idade adulta – maturidade) é marcada por um fator comum: descobertas.

Naturalmente que quanto mais jovens somos, a tendência é que elas se manifestem com maior profusão, pois muitas coisas ainda nos são muito novas.

 

Contudo, peço que não tire conclusões precipitadas e considere que na vida adulta ou muito mais madura as descobertas também não se manifestem. Pelo contrário. Elas também acontecem. E muito. Além disso, uma característica muito marcante que envolve as descobertas é que seu poder de encantamento e sedução são absolutamente atemporais.

 

Ou seja, não importa se você é uma criança que acabou de dar seus primeiros passos sozinho, ou as primeiras pedaladas de bicicleta sem rodinhas, ou o adolescente que pega na mão da pessoa amada pela primeira vez, ou ainda o adulto que acaba de saber que terá seu primeiro filho. Enfim, não importa a idade ou a situação. Se for uma descoberta, ela virá com força avassaladora.

 

Avalio que a força da descoberta é tamanha em nossas vidas que chega a nos mobilizar ainda mais para a frente e para cima. Ela atua como uma injeção adicional de ânimo e nos impulsiona a querer descobrir mais, a saber mais, a nos envolver mais. Ela descortina (ou às vezes até escancara) novas perspectivas, novos horizontes, novas possibilidades.

 

Apesar de dizermos “tempo de descobertas”, será que existe um determinado tempo para que elas ocorram? Não creio nisso. Sou partidário da crença de que elas ocorrem (ou podem ocorrer, melhor dizendo) a qualquer instante, em qualquer lugar e em qualquer circunstância.

 

Porém, não obstante todos os aspectos abordados observo também que as descobertas acontecem em intensidades variadas e, consequentemente, percebê-las irá requerer que você esteja com seus sentidos bastante apurados. Ou seja, se a intensidade for forte, naturalmente que se torna muito fácil de ser notada. No entanto, se ela se manifestar, digamos, mais sutilmente, aí sim seus sentidos precisarão estar com sua sintonia fina em plena forma.

 

Portanto, deixo como mensagem final que os tempos de descobertas se manifestam com muito mais frequência que se possa imaginar e cabe a nós percebê-los e desfrutar de toda a carga de energia positiva que eles carregam consigo.

 

Descubra isso você também.

0 COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Se desejar entrar em contato com o autor, por favor, deixe sua mensagem que assim que possível lhe retornarei. Os campos sinalizados com (*) são de preenchimento obrigatório. Seus dados não serão publicados e nem tampouco cedidos a terceiros.