Entre em contato
BUSCAR NO BLOG
Luiz Valério P.Trindade
Criação: Fox Solution
Copyright © 2017

Você alguma vez já seu deu a oportunidade de parar por alguns instantes para se perguntar qual o papel que o Sol exerce em nossas vidas?

 

Pode ser que a primeira ideia que vem à mente esteja, de algum forma, relacionada a aquecimento e momentos de lazer. Eu diria que, de fato, também envolve estes aspectos. Mas, por outro lado, diria também que vai além disso.

 

Naturalmente que a questão do aquecimento é a mais evidente, pois a Terra é, por natureza, fria e gelada. Basta bloquear a passagem dos raios solares para se constatar muito facilmente o quanto cai a temperatura na Terra.

 

No entanto, o que gostaria de chamar a atenção realmente é para o forte simbolismo de renovação embutido na figura desta estrela.

 

Às vezes, a vida nos oferece dias frios, sombrios e, analogamente, pessoas também com esta mesma aura carregada e densa. Porém, ao raiar de um novo dia, somos todos (inclusive as pessoas frias e nebulosas) gentilmente brindados com um divino Sol que nos energiza e renova os ânimos, a disposição, o espírito guerreiro de fazer acontecer, a mente e o coração.

 

O Sol está sempre a postos só esperando ser “descoberto” quando há nuvens muito densas e obscuras bloqueando sua visão. Tanto é verdade que quando o avião supera as nuvens é possível vê-lo radiante em todo o seu esplendor.

 

Portanto, se por algum motivo, você teve um dia difícil, nebuloso e frio em virtude de fatos, situações, decepções, ou pessoas, não se deixe abater (ou pelo menos não por tempo muito prolongado).

 

Erga a cabeça, respire fundo, abra os braços e se alongue o máximo que puder para receber toda a energia de renovação que está lhe sendo “entregue” hoje.

 

Pense nisso seriamente e tenha um dia realmente iluminado e caloroso!

 

0 COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Se desejar entrar em contato com o autor, por favor, deixe sua mensagem que assim que possível lhe retornarei. Os campos sinalizados com (*) são de preenchimento obrigatório. Seus dados não serão publicados e nem tampouco cedidos a terceiros.